quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cabo Maciel encaminha anteprojeto de lei que beneficia PM/BM do Amazonas

cb maciel
Deputado Cabo Maciel

Depois de garantir sua reeleição como primeiro colocado de sua coligação o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), volta dando sequencia a sua agenda parlamentar protocolando no dia 21 de outubro passado, anteprojeto de lei complementar de indicativo ao governo, instituindo nas gratificações de Periculosidade e Insalubridade aos militares estaduais do Amazonas.
No novo projeto de lei – de autoria do deputado Cabo Maciel – as gratificações de periculosidade e insalubridade são incidentes nos percentuais de 20% (vinte por cento) sobre o Soldo e Gratificação de Tropa-GT, não podendo ser cumulativas.
Justifica Cabo Maciel que a periculosidade é garantida pelo simples exercício da atividade de Polícia Militar ou Bombeiro Militar, todas aquelas previstas constitucionalmente ou em Lei.
A insalubridade, seguindo orientação da norma federal, prescinde de laudo pericial, elaborado por órgãos oficial do Estado ou de iniciativa do próprio PM/BM interessado, cuja gratificação neste caso, a concessão náo deverá ultrapassar o prazo de 30dias.
Importante ainda ressaltar como o benefício trazido pela referida propositura do Cabo Maciel, que em caso de invalidez temporária decorrente do exercício de atividade periculosa e insalubre, o PM/BM continuará a perceber a respectiva Gratificação durante todo o tempo em que perdurar o tratamento da doença ou moléstia a que ficou acometido.
Em caso de diagnóstico de invalidez definitiva, também perceberá a referida Gratificação na inatividade, ou seja, para toda a vida.
E ainda, em nenhuma hipótese as mulheres militares estaduais serão expostas a condições de periculosidade e insalubridade durante todo o período de gestação e amamentação, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário: