segunda-feira, 27 de abril de 2015

Comissão de Segurança Pública lança Glossário com 25 leis aplicadas ao setor

C

Cabo Maciel ladeado por autoridades de órgãos da Segurança Publica
 Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da sua Comissão Permanente de Segurança Pública, lançou na manhã desta segunda-feira (27), no plenário Ruy Araújo, o livro “Glossário de Leis aplicadas à Segurança Pública do Estado”, uma coletânea de 25 leis e decretos que regulamentam o tema, elaborada por uma equipe formada pelo presidente da comissão, deputado Cabo Maciel (PR), o capitão PM Amarildo Pereira da Silva, o segundo sargento PM, José Elielson de Oliveira Barbosa, e o soldado da PM, Paulo da Silva Melo. Todos com registro na Biblioteca Nacional, como garantia dos direitos autorais.

Inicialmente foram impressos 400 exemplares que serão doados aos órgãos que atuam na área de segurança pública. A ideia é fornecer dados para embasamento de operações que podem ser desencadeadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), com o apoio do Governo Federal e da Polícia Federal.
Capitão Amarildo Pereira

De acordo com o deputado, a Aleam é a primeira do país a lançar um Glossário de Leis voltadas para a segurança pública. A ideia surgiu na própria comissão, cujos técnicos decidiram juntar 25 leis e alguns decretos, em um único exemplar, para atender os órgãos de segurança pública e universidades com curso de Direito. “Os universitários encontrarão uma gama de informações sobre leis e decretos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a comunidade em geral”, explicou.

Lançamento do Glossário

O livro contém informações também sobre a rota do narcotráfico no Amazonas, que nasce na tríplice fronteira do Alto Solimões e se estende até o Estado do Pará, no Baixo Amazonas. Na coletânea constam mapas explicativos da rota fluvial de entrada das drogas no Amazonas.

Nenhum comentário: