sábado, 4 de abril de 2015

Deputado Cabo Maciel solicita a instalação de um PAB - Pronto Atendimento Bancário ou uma Agência Bancária na comunidade de vila de Lindóia pertencente ao município de Itacoatiara/am.

Agência de Pronto Atendimento Bancário na Vila de Lindóia
 


A comunidade de Vila de Lindóia se encontra localizada na rodovia AM-010, no km 180 Manaus x Itacoatiara,, atualmente a comunidade conta com aproximadamente 3.800 habitantes, incluindo a zona urbana e rural, sendo 150 aposentados e pensionistas, tem acesso Rodoviário e passagem direta entre 06 municípios que compreende a Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga , possui diversos comércios, mercadinhos, lojas de material de construção, padarias, drogarias etc...

A vila é considerada como uma das mais importantes de nossa região, devido sua atividade turística, que muitos realizam a pesca esportiva, e outros que vão para conhecer a cachoeira localizada nas proximidades.

Contudo, a localidade não conta ainda com agências bancarias, o que tem prejudicado de forma direta o desenvolvimento da localidade, haja vista que o dinheiro que circula na localidade, tem que ser retirado em agencias do município de Itacoatiara, da mesma forma, as pessoas que necessitam realizar qualquer tipo de pagamento tem que fazer o mesmo trajeto. Os aposentados da mesma forma, tem que se dirigir até Itacoatiara para receberem os seus salários.

Por esta razão, solicito que seja instalado 01 (um) PAB – Posto de Atendimento Bancário na Comunidade Vila de Lindóia, localizado entre o municio de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, como forma de garantir aos moradores e visitantes uma comodidade, sem que os mesmos tenham que se dirigir até o município mais próximo para sacar dinheiro, destacamos que o município mais próximo está a 60 km.

Diante do exposto, o Deputado Cabo Maciel apresentou requerimento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas em forma de indicativo e encaminhou expediente, ao diretor regional do Banco Bradesco S/A, solicitando que sejam realizados estudos para a instalação de um PAB - Pronto Atendimento Bancário ou uma Agência Bancária na comunidade de vila de Lindóia pertencente ao município de Itacoatiara/Am, para atender a justa demanda da população dessa região.

Nenhum comentário: