sábado, 4 de abril de 2015

Deputado Cabo Maciel solicita asfaltamento e construção de meio-fio, na estrada do bairro do Tabocal localizado no Município de Urucurituba/Am.

Cópia do requerimento apresentado no plenário da ALEAM e enviado
ao Governador José Melo e demais autoridades para providências

Urucurituba é conhecida pelas suas particularidades, pois o município é considerado pelo povo ser hospitaleiro, trabalhador, humilde e feliz. A economia da localidade está diretamente ligada ao setor primário, com o cultivo de cacau, mandioca, macaxeira, pimentão, tomate entre outros tipos alimentos do setor, bem como também, da realização da pesca e criação de gados. O município também é conhecido pela festa do Cacau, aonde todos os anos milhares de pessoas vão de vários cantos do estado prestigiar o evento, e conhecer as inúmeras guloseimas que é feitas a partir do caroço do cacau.

Contudo, o municio de Urucurituba tem seus problemas de infraestrutura como qualquer outro município de seu porte, desta forma apresentamos o que ocorre na Estrada do bairro do Tabocal, por ser considerada uma das vias mais importantes do município, a mesma possui uma extensão de 3 (três) quilômetros que se encontra comprometida, devido a via não ter recebido nenhum tipo de serviços de terraplanagem ou asfaltamento, aonde nos últimos anos, devido as cheias dos rios agravou a situação, onde houve uma fragmentação maior do solo, que tornou perigoso o tráfego para todos dia e noite, devido a mesma apresentar buracos, ondulações e pedras, que com atritos dos pneus de motos e de carros são lançados em diversas direções, podendo ocasionar ferimentos a qualquer cidadão que se encontre trafegando na beira da pista, destacamos ainda que a estrada está em solo batido, ou seja em piçarra.

Por este motivo, encaminhamos esta proposição ao governador do Estado do Amazonas José Melo, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, proporcionando aos mesmos uma via com melhor acesso e uma melhor qualidade de vida aos moradores dessa promissora região do Município de Urucurituba.

Nenhum comentário: