terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cabo Maciel denuncia problema de falta de água em escolas do interior

Fotos: Jerson Aranha
IMG_0118
O deputado Cabo Maciel relatou durante o Pequeno Expediente desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a viagem que fez, no último fim de semana, aos municípios de Manacapuru, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. Durante a visita, o parlamentar observou as dificuldades das comunidades, destacando os graves problemas que continuam a assolar as escolas da região.

Cabo Maciel disse que em quase todas as comunidades visitadas tanto em Manacapuru quanto em Itacoatiara a realidade era a mesma: as crianças, ou seja, “a maioria dos estudantes das escolas públicas ainda consome água cheia de lama, o que está causando sérios problemas de saúde às crianças, com doenças infecto-contagiosas”, denunciou o deputado.
IMG_0112
Ao relatar o problema, Maciel solicitou ao Governo do Estado e as prefeituras locais para que sejam tomadas as medidas necessárias, como a instalação de poços artesianos para que as comunidades tenham acesso a água potável. Encerrando seu discurso, Cabo Maciel enviou seus votos de pêsames à família do policial Josué Meza, que foi morto durante troca de tiros com marginais no município de Coari.

Nenhum comentário: