sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Porto de Itacoatiara será reaberto neste sábado para atender embarcações de carga e passageiros


 

O presidente da Comissão de Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel confirmou para amanhã,(sábado,12), a reabertura do Complexo Portuário de Itacoatiara(distante a 265km de Manaus), que vai atender inicialmente embarcações de carga e passageiros. O senador
  
SEN ALFREDO e CB MACIEL = 06
Alfredo Nascimento(PR-AM), acompanhado do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para Amazonas e Roraima(DNIT-AM/RR), engenheiro Fábio Porto Galvão desembarcam pela manhã na Velha Serpa para determinar a abertura do porto por 180 dias, tempo que suficiente para apresentação de toda documentação necessária para o funcionamento.
Cabo Maciel considerou uma grande vitória para a população de Itacoatiara, que há um ano e três meses, devido à paralisação os usuários estavam sem um local apropriado para embarcar ou desembarcar nos motores de linha que atendem o município.

ITA- MURO DE ARRIMO = 003
Além do mais – acrescenta Maciel – os portuários também estavam tendo que se deslocar para trabalhar em Manaus e outras localidades, uma vez que o porto de Itacoatiara se encontrava interditado e sem funcionamento.
Desde que assumiu a Comissão dos Portos da Aleam, Cabo Maciel vem travando uma série de dificuldades para conseguir a reabertura do porto de Itacoatiara. No mês de junho passado teve que recorrer a Brasília e a Receita Federal para conseguir a renovação do alfandegamento porto, que hoje, já possa operar ao largo, até que seja concluída a entrega de toda documentação.

Nenhum comentário: