segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cabo Maciel leva informação sobre o perigo das drogas entre os jovens


Cabo Maciel é aplaudido pelos alunos da Escola Berezith

Com discurso didático, humanitário e de fácil compreensão, com objetivo de estimular a valorização da vida e conscientizar os jovens sobre as consequências do uso de drogas, a equipe Oficiais da Polícia Militar e Psicóloga da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), com a presidência do deputado estadual Cabo Maciel(PR) tem percorrido escolas e comunidades para realizar palestras sobre drogas lícitas e ilícitas.
 
Psicóloga Mônica Karam conversa com os jovens itacoatiarenses
Cabo Maciel considerou importante levar a mensagem de valorização da vida para as comunidades e escolas da rede pública, além de mostrar a importância da família e da comunidade escolar.

O evento aconteceu na Escola Estadual “Berezith Nascimento da Silva”, localizada no bairro de Santo Antônio/Itacoatiara/AM, recebeu o parlamentar e sua equipe que mostraram aos discentes que a cocaína é composta por gasolina, ácidos sulfúrico e cimento. Eles também aprenderam que o crack é uma droga com baixo custo porque é feita dos restos da cocaína com a adição de substância como bicarbonato de sódio e amônia. A equipe também abordou o mal causado por drogas lícitas, como o álcool e o tabaco.
 
Direção da escola Berezith agradece o Dep. Cabo Maciel
Autor do projeto que cria a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência(Proerd), nas escolas da rede pública do Estado e dos Municípios, Cabo Maciel tem sido chamado para realizar palestras em comunidades e escolas públicas.
“Estou buscando medidas para prevenir a violência e a proliferação de drogas entre os jovens; somente com um trabalho educativo, de conscientização, irei conseguir ajudar a afastar a droga das escolas. Os jovens precisam ter informação e dizer não a esse mal”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: