terça-feira, 20 de maio de 2014

Militares debatem Lei de Carreira na Associação de Cabos e Soldados

Presidente da Associação Cabo Maciel

Cerca de dois mil policiais e bombeiros militares lotaram a sede da Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiros do Amazonas(ACSPMBAM), para discutir as propostas do projeto de lei que trata da Evolução de Carreira dos Praças PM/BM, interstícios, promoções e realização de novos cursos com base na lei nº 2.814, de 21 de julho de 2003 em vigor. O presidente da Associação, CBQPPM R/R Alcimar Maciel Pereira, (conhecido Cabo Maciel) fez a abertura da Assembleia Geral e designou o Ten. Amarildo Pereira para expor todos os itens da Lei.

Participaram da Assembleia Geral militares dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho e outros da região Metropolitana.
Dep. Cabo Maciel e coronéis Valter e Almir David

Cabo Maciel deixou bem claro aos associados que se tratava ainda de uma proposta que esta sendo avaliada pela tropa e depois encaminhada a Comissão do governo do Estado, que tem a frente o chefe da Casa Civil, Dr. Raul Zaidan. Ele fez essa observação para que todos soubessem que não e verdadeira as mensagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais.

A propositura apresentada pelo deputado Cabo Maciel ao governo do Estado tem como objetivo evitar que os policiais mais antigos venham ser prejudicados principalmente os mais antigos que já estão com 16 anos aguardando por uma promoção.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados chamou a atenção ainda que não e contra a promoção do soldado a cabo com cinco anos de ativo serviço. Mais chamou a atenção para vaga no quadro de 15 mil homens, cujo assunto será assunto de discursão com o governo.


Cabo Maciel pediu a união de todos em favor dessa luta, aproveitando o momento em que o governo abriu o diálogo para ouvir as representações militares que participam do encontro com a comissão designada pelo governador José Melo.

Nenhum comentário: