terça-feira, 13 de maio de 2014

Itacoatiara ganha Coordenação da Defesa Civil para atender o Médio e Baixo Amazonas


Dep. Cabo Maciel conversa com os novos Bombeiros do Amazonas

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR) destacou a preocupação demonstrada pelo governador José Melo (PROS) em implantar uma Coordenação da Defesa Civil do Estado no município de Itacoatiara com capacidade para atender os municípios do Médio e Baixo Amazonas durante o período da cheia deste ano.

A cheia do Amazonas tem sido tema dos discursos do deputado Cabo Maciel no plenário da Aleam, que sempre se mostrou preocupado com os impactos severos causados por uma das maiores cheias que vem sendo anunciada pelos especialistas.

Acrescentou ainda Cabo Maciel que esse será mais um desafio que o Comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Cel. Roberto Rocha terá que enfrentar para ajudar as famílias daquela região do Baixo Amazonas. 

O grande volume de água do rio Madeira – prosseguiu Cabo Maciel -, que causou sérios prejuízos à população de Humaitá começa ameaçar os municípios do Médio e Baixo Amazonas e citou como exemplo Parintins, que decretou Estado de Emergência, além de Barreirinha e Itacoatiara que estão em estado de alerta.

Nenhum comentário: