segunda-feira, 19 de maio de 2014

Novo Porto de Itacoatiara oferece oportunidade de emprego para população

Recepção das lideranças política de Itacoatiara ao Senador Alfredo

O presidente da Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR) destacou a presença do governador José Melo, o Senador Alfredo Nascimento e o prefeito Mamoud, na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para construção do novo Porto de Itacoatiara (a 265quilômetros de Manaus), ocorrido no ginásio da Escolas Estadual Vital de Mendonça. A viabilizará a geração de milhares de empregos de forma direta e indireta no município durante os próximos dois anos.
Senador Alfredo Nascimento lembra que já liberou dinheiro para Itacoatiara

O Deputado Cabo Maciel declarou que os recursos para construção do novo porto de Itacoatiara são oriundos do Governo Federal, através do Ministério dos Transportes. “Esses recursos no valor de R$ 53 milhões, são recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e, aqui, gostaria de dar destaque à figura do senador Alfredo nascimento (PR), pela manutenção dos recursos e a celeridade para que fosse iniciada a licitação”, destacou.

José Nasser, Fábio Galvão, Alfredo Nascimento e Cabo Maciel


A posição hidrográfica e geográfica de Itacoatiara, cuja orla mantém volume de água compatível para receber grandes embarcações, com profundidade para receber embarcações de calado de 57 metros, mesmo nos períodos de seca do rio Madeira, faz o diferencial segundo Cabo Maciel.

Nenhum comentário: