No último final de semana Cabo Maciel acompanhado de Oficiais da Polícia Militar que integram o quadro da Comissão de Segurança da Aleam e Psicólogo foi a Itacoatiara conversar com os alunos da Escola Estadual GM-3 “João Valério de Oliveira”, expor através de slides os perigos que a droga faz ao ser humano.
O quadro é preocupante – alertou Cabo Maciel -, uma vez que dezenas de jovens em Manaus e nos municípios próximos já foram a óbitos vítimas de overdoses pelo uso de drogas. Seu objetivo é ir às comunidades e escolas da rede pública prevenir e orientar os jovens quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
Disse Cabo Maciel que o dependente químico é um doente, e, como tal, sua família também fica doente. Só sabe o que é isso, quem tem um membro da família ou parente vitima dos traficantes. Para o Cabo Maciel, a prevenção do uso de drogas o melhor remédio ainda é a orientação, mostrando que elas trazem efeitos ruins e intensos – como depressão e delírio – e também estão associados a homicídios, crimes violentos e causa dependência a partir dos primeiros usos.
E para alertar e orientar os jovens sobre os perigos e prejuízos oferecidos pelo uso de drogas, principalmente a maconha, cocaína, oxi e o crack, é, que vem cumprindo uma extensa agenda de palestra nas escolas da capital e do interior do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário