"O dependente químico é um doente, e, como tal, sua família também fica doente", disse Maciel
“O dependente químico é um doente, e, como tal, sua família também fica doente”, disse Maciel
Preocupado com o avanço do consumo de maconha, cocaína, oxi e crack na capital Manaus e nos municípios da Região Metropolitana o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), decidiu ir as comunidades e escolas para alertar os jovens de todas as classes sociais, que estão sendo as principais vítimas dos traficantes, deixando centenas de famílias doente.
No último final de semana Cabo Maciel acompanhado de Oficiais da Polícia Militar que integram o quadro da Comissão de Segurança da Aleam e Psicólogo foi a Itacoatiara conversar com os alunos da Escola Estadual GM-3 “João Valério de Oliveira”, expor através de slides os perigos que a droga faz ao ser humano.
O quadro é preocupante – alertou Cabo Maciel -, uma vez que dezenas de jovens em Manaus e nos municípios próximos já foram a óbitos vítimas de overdoses pelo uso de drogas. Seu objetivo é ir às comunidades e escolas da rede pública prevenir e orientar os jovens quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Uma equipe esteve reunida com alunos da Escola Estadual GM-3 “João Valério de Oliveira” expondo através de slides os perigos que a droga faz ao ser humano
Uma equipe esteve reunida com alunos da Escola Estadual GM-3 “João Valério de Oliveira” expondo através de slides os perigos que a droga faz ao ser humano
Disse Cabo Maciel que o dependente químico é um doente, e, como tal, sua família também fica doente. Só sabe o que é isso, quem tem um membro da família ou parente vitima dos traficantes. Para o Cabo Maciel, a prevenção do uso de drogas o melhor remédio ainda é a orientação, mostrando que elas trazem efeitos ruins e intensos – como depressão e delírio – e também estão associados a homicídios, crimes violentos e causa dependência a partir dos primeiros usos.
E para alertar e orientar os jovens sobre os perigos e prejuízos oferecidos pelo uso de drogas, principalmente a maconha, cocaína, oxi e o crack, é, que vem cumprindo uma extensa agenda de palestra nas escolas da capital e do interior do Estado.