quinta-feira, 8 de março de 2018

Cabo Maciel pede operação policial nos municípios para combater violência

Foto: Deputado Cabo Maciel. Bonus. Paulo Ferraz.
O deputado Cabo Maciel (PR) apelou ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que realize operações policiais no interior amazonense a fim de reduzir o alto índice de criminalidade, decorrente do abandono de políticas de segurança pública somada ao baixo contingente de policiais.

Na opinião do parlamentar, não tem como reduzir o índice de criminalidade com o baixo número de policiais nas delegacias. Segundo Cabo Maciel, o Estado possui um pouco mais de 8 mil policiais para atender a demanda dos 62 municípios. “Tem municípios com 20 a 25 mil habitantes com três policiais, alguns sem delegado; outros com 50 mil habitantes e não tem cinco policiais”, informou.



O deputado destacou os três homicídios ocorridos em Nova Olinda do Norte, na quarta-feira (7), deixando a cidade em pânico. “É muita morte num só dia para um município com pouco mais de 30 mil habitantes e um contingente policial formado por cinco policiais civil, dois investigadores, dois escrivães e o delegado se desdobrando numa escala de serviço dia e noite”, mencionou, ressaltando ainda a ausência do Ministério Público e do Judiciário.

Cabo Maciel lembrou que no dia 15 de fevereiro último realizou uma Audiência Pública naquele município para tratar sobre segurança pública. Na ocasião, encaminhou todos os relatórios da reunião ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, ao comando da PM, Delegacia Geral de Polícia e a Secretaria de Segurança Pública, todos os áudios, vídeos, depoimentos e denúncias feitas pela população.

“Tivemos relatos de mães que tiveram seus filhos assassinados e não tiveram retorno na investigação e muito menos resposta da Justiça”, frisou o deputado, ressaltando ainda o assassinato de uma professora, em sua própria residência, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), na última terça-feira (6).

Nenhum comentário: