terça-feira, 20 de março de 2018

Professores de Itacoatiara fazem manifestação e ameaçam parar por tempo indeterminado a partir da quinta, 22

Deputado Cabo Maciel
Os professores de Itacoatiara, da rede estadual de ensino, suspenderam na manhã da segunda-feira, 19, as suas atividades, em sinal de protesto contra o descaso do governo que insiste em não lhes pagar salários dignos lhes oferecer melhores condições de trabalho, conforme foi deliberado em assembleia geral realizada no domingo (18), no Centro Recreativo dos Professores de Itacoatiara (CREPI).

A denuncia é do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que apoia a iniciativa dos professores de Itacoatiara, e confirma a paralisação de 16 escolas existentes em Itacoatiara, 14 na sede e duas na zona rural, menos de cinco delas contam com vigias ou segurança duante o dia e algumas até durante a noite.

Caminhada

Uma caminhada pelo centro da cidade marcou o dia de protesto dos profissionais da educação de Itacoatiara, que aproveitaram para fazer uma manifestação no centro da cidade, de onde seguiram para a sede da Coordenadoria Regional de Educação, onde o comando de greve entregou para a coordenadora regional, professora Orleni Dantas, o documento com as reivindicações da classe.

Ao mesmo tempo, outros professores protocolavam o mesmo documento junto ao Ministério Público do Estado, no Município.

Os professores foram informados pelo comando de greve, que a Seduc determinou o desconto de todos os profissionais que aderiram ao dia de paralização.

À tarde os professores se reuniram no CREPI e decidiram as próximas ações do movimento. Amanhã, 20, e quarta, 21, haverá aula normal nas escolas estaduais em Itacoatiara, ficando para a quinta-feira, 22, o indicativo de greve, com possível paralisação por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: