quinta-feira, 24 de abril de 2014

Assembleia entrega sugestões para atualização do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica de Itacoatiara

 ccoti-itacoatiara_aca-9-573x381
(Fotos: Alberto César Araújo/Aleam)           
Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Cabo Maciel (PR), representando o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), entregou as sugestões para atualização da Lei Orgânica de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) e do Regimento da Câmara de Vereadores do município para o presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva (PSD).
A ação é parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Assembleia Legislativa, por meio do Centro de Cooperação Técnica (Ccoti), e a Câmara Municipal de Itacoatiara para auxiliar o município a ter a Lei Orgânica e o Regimento Interno em consonância com a Legislação Estadual, além da oferta de cursos de aperfeiçoamento para os vereadores e servidores do município.
“Com a entrega destas sugestões, o Ccoti vai programar uma visita ao município para discutir as sugestões feitas e quais os cursos de capacitação que podem ser oferecidos, dentro da necessidade apresentada pelos vereadores”, explicou o coordenador do Ccoti, Elionai Biela.
ccoti-itacoatiara_aca-10O deputado estadual Cabo Maciel se disse honrado em poder fazer parte deste avanço para o município. “Fico feliz em poder fazer parte desta mudança, pois a mentalidade da maioria da população é que a Assembleia é só da capital, mas a Assembleia é do Amazonas. E o Centro de Cooperação Técnica vem como um auxiliador essencial dentro da Assembleia, pois sabemos que a grande maioria dos municípios não tem estrutura para atuar”, definiu.
O presidente da Câmara, Raimundo Silva, elogiou a atuação da Assembleia. “Essa parceria é uma das formas de modernizar as Câmaras Municipais do interior, bem como os seus instrumentos, agregando experiência de forma muito inteligente e adequada para melhorar a nossa atuação”, afirmou.

Nenhum comentário: