segunda-feira, 14 de abril de 2014

Deputado criticou a situação dos policiais militares que trabalham nas unidades prisionais

20140410232113cabo_maciel_capa
 (Elisa Garcia Maia/Aleam)

O deputado Cabo Maciel (PR), que também preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), informou que estará no município de Tefé (a 523 Km de Manaus), na tarde desta quinta-feira (10),  para a realização de mais uma Audiência Pública sobre a segurança naquele município.
Maciel disse que visitará ainda a unidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Polícia Civil, Unidade Prisional e reunirá com algumas lideranças do município, para apuração das denúncias recebidas, por meio da Comissão de Segurança, de que o tráfico de drogas vem se intensificando devido a cheia dos rios na região do Médio Solimões.
O parlamentar abordou ainda a situação dos policiais militares que trabalham nas unidades prisionais de Manaus.  Cabo Maciel relatou que depois de algumas visitas realizadas pela Comissão de Segurança aos presídios da capital, ele observou que policiais militares que trabalham nestas unidades prisionais são humilhados.
“É vergonhoso saber, que é o preso quem faz solicitação para retirada do policial militar de dentro da guarnição, porque o mesmo está atrapalhando. Ordens da direção impedem que o policial se aproxime das celas. De que policial é tratado como ‘bicho’, sem direito sequer a um ventilador, a um alojamento descente, de qualquer reivindicação em seu benefício, porque não são atendidas pela direção dos presídios, fazendo-me concluir que são os presos do Amazonas que estão mandando na direção dos presídios”, declarou.
Indignado com as “mazelas” nos presídios e o descaso para com os policiais militares que ele constatou, Cabo Maciel desabafou “eu quero mandar um recado aos administradores dos presídios para não tentar boicotar a minha visita ao local, porque será ruim. Não quero ter o desprazer de agir fortemente contra um diretor de presídio na capital e no interior. A Comissão de Segurança , está muito bem representada nesta Casa, e quando este parlamentar se deslocar para um presídio, seja na capital ou no interior, estarei representando a Assembleia do Amazonas sem informar o dia e hora que farei as visitas nos presídios”, alertou.

Nenhum comentário: