sábado, 5 de abril de 2014

Indígenas drogados invadem comunidades e estupram mulheres em São Paulo de Olivença/AM

P1260786
Especial de São Paulo de Olivença/AM
Por Jerson Aranha
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), disse durante Audiência Pública realizada nesta (quinta-feira,03), no ginásio Esportivo “Monsenhor Evangelista”, que o tráfico de drogas está trazendo consequências dramáticas para as comunidades indígenas da região de São Paulo de Olivença/AM. O parlamentar denunciou o assassinato praticado pelos indígenas Lacimar Juriti Amanso, 28 e Kelerd Mandriga Firmino,22 da etnia Ticuna (ou tukúna), a uma menor de 10 anos da comunidade Santa Rita/São Paulo de Olivença. Eles foram presos pelo delegado Carlos Alberto de Oliveira Silva, que contou com o apoio da Polícia Militar.
P1260520
A ausência da Polícia Federal na região – ressalta Cabo Maciel – tem facilitado à ação dos traficantes dentro das aldeias Ticuna, Mutum, Nação do Onça, Tucano e outras, que já  viciaram os indígenas em cocaína e álcool. O problema é ainda mais grave quando os jovens indígenas são aliciados para transportar a droga em pequenas embarcações.
“Já foram vítimas dos Ticunas estupradores várias mulheres das comunidades de Campo Alegre, Vila Independente e Santa Inês todas situadas na zona rural de São Paulo de Olivença”, finalizou Cabo Maciel.
P1270434

Nenhum comentário: