quinta-feira, 10 de abril de 2014

Deputado disse que a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais

CABO-MACIEL-PR-1-573x3851
(Danilo Mello/Aleam)

Com o objetivo de assegurar a carga horária de 40 horas semanais para os policiais militares do Amazonas, o deputado estadual Cabo Maciel (PR)  apresentou um Projeto de Lei Complementar de Indicativo ao Governo do Estado na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (9).
Segundo o deputado, o projeto visa assegurar a quantidade de horas trabalhadas, já que atualmente a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais. “A jornada intensa acarreta prejuízos na parte física, intelectual, social e familiar. Além da carga horária, os policiais ainda têm de cumprir atividades como educação física, formaturas gerais, reuniões técnicas, chamamento na Justiça comum, etc. Resumindo, o  policial não tem atualmente uma folga que o permita lazer necessário”, analisou.
Sobre a segurança nas fronteiras, o deputado relatou visita feita, na última semana, pela Comissão de Segurança da Assembleia aos municípios de Tabatinga (a 1108 Km de Manaus), Atalaia do Norte (a 1138 Km de Manaus), São Paulo de Olivença (a 985 Km de Manaus) e Benjamim Constant (a 1121 Km de Manaus). “Estamos com uma precariedade muito grande nesses municípios de fronteira, em relação a pessoal e estrutura. Os municípios de fronteira não têm quase nada de segurança pública. É necessário um programa forte do Governo Federal e mais concursos públicos para a Polícia Federal e Rodoviária Federal”, declarou.
Em aparte, o deputado estadual José Ricardo (PT) corroborou o discurso de Maciel, acrescentando que a distribuição de efetivo da polícia Federal está equivocado, pois estados menos atrativos para o tráfico de drogas dispõem de mais policiais, como é o caso do Ceará, enquanto o Amazonas é área perigosa para o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: