quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cabo Maciel defende reajuste do auxilio moradia para policiais e bombeiros militares transferidos para o interior

Deputado ingressou com projeto de indicativo que visa o
 reajuste do valor do auxílio moradia repassado aos policias
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) reiterou durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (4), sua atuação parlamentar voltada à área de Segurança Pública do Estado e também informou que ingressou com um projeto de indicativo ao Governo do Estado que visa o reajuste do valor do auxílio moradia repassado aos policias e bombeiros militares transferidos para as unidades do interior. Segundo ele, o auxílio, no valor de R$ 300 não sofre reajuste há 15 anos.

“Esse valor supostamente é para que este policial alugue um local neste município, para o qual ele foi destacado, para que possa levar sua família, porque quando ele é transferido e não leva a sua família, ele passa a ter duas despesas fora a distancia que este pai de família fica da sua esposa e de seus filhos. O auxílio de um policial civil é de quase R$ 1 mil”, comparou.

O parlamentou também disse ter reapresentado a proposta de um auxílio periculosidade e insalubridade aos policiais e bombeiros militares. De acordo com Maciel, estes servidores trabalham boa parte de sua carreira durante o período noturno, o que ocasiona doenças. “Nada melhor para valorizar esse policial, esse bombeiro do que criando um auxílio de insalubridade e periculosidade”, afirmou.

Cabo Maciel contou ainda ter apresentado um projeto contemplando cabos e soldados com o auxílio fardamento, hoje pago a outras patentes. Ele falou sobre os resultados de uma reunião realizada, na manhã desta quarta-feira, com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Gouvêa, cuja pauta foi o cumprimento dos 30% de promoções previstas na Lei de Carreira.


“Ficou certo dele (comandante) dar celeridade na questão do levantamento desses policiais que terão que ser promovidos e, numa oportunidade próxima, marcará uma reunião com as entidades de classe e as representações da Polícia Militar na Assembleia Legislativa”, informou.

Nenhum comentário: