sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deputado Cabo Maciel solicita Academia de musculação em cada Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas.

 

Na sessão parlamentar do dia 11 de fevereiro de 2015, o Deputado Cabo Maciel solicitou do Governador José Melo e ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, providencias no sentido de construir uma Academia de musculação em cada Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas. Para ser utilizado pelos policiais e bombeiros militares, no melhoramento e manutenção do seu condicionamento físico.
 
Damos início a esta solicitação, com objetivo de sugerir, e sair do campo das ideias, e tornar realidade para os Policiais e Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, sendo eles da capital e interior, a construção e instalação de 1 (uma) academia de musculação em cada batalhão existente no Estado.

Pois, a oferta de uma academia de musculação gratuita dentro do batalhão é muito importante a iniciativa, onde vai incentivar os policiais a praticarem atividades físicas refletindo positivamente não só pessoalmente, mas acima de tudo no seu trabalho na rua, afinal a atividade operacional exige um bom condicionamento físico, sem que o policial possa se expor correndo risco ao se deslocar para realizar em outro local.

O policial que está saindo de serviço, por exemplo, tem a possibilidade de permanecer por mais algum tempo no batalhão e exercitar-se. Isso são exemplos já constatados no Estado de Santa Catarina – SC, onde para atingir uma das metas do Plano de Comando em vigor na Corporação, o Governo, através do Comando de Policiamento do Estado, instalou uma academia para tratar cuidar da condição física e psicológica dos policiais militares, foi inaugurada a academia de musculação do 5º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Tubarão.

A academia funciona nas dependências do batalhão e está aberta a todos os policiais militares e agentes temporários da 8ª Região de Polícia Militar (RPM) que desejarem praticar atividade física, no horário das 06h00min às 22h00min, sendo que em alguns horários há um instrutor, que é policial militar e formado em Educação Física, a disposição dos interessados para confeccionar o treino e auxiliar na execução.

A academia conta com vários aparelhos como cadeira extensora, cadeira adutora/abdutora, aparelho peck-deck, bancos scott e supino reto, bicicleta ergométrica e esteira, entre outros.

Desta forma, entendo que é primordial que adotemos essa iniciativa, e que a mesma fosse implantada em nosso Estado, pois o Governo estaria contribuindo de forma direta para o desempenho e melhoramento da capacidade física de seus policiais e bombeiros.

A aprovação desta relevante matéria é de extrema importância para os Profissionais de Segurança Pública, em especial
aos Policiais e Bombeiros Militares de nosso Estado.
 
Alcimar Maciel Pereira
Deputado Estadual
 
Cópia do Requerimento que solicita as Academias
 

Nenhum comentário: