quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Deputado Cabo Maciel solicita do Governador José Melo, 03 ambulâncias, tipo UTI Móvel para o Município de Itacoatiara


O Deputado Alcimar Maciel Pereira, apresentou solicitação ao Governador do Estado do Amazonas José Melo de Oliveira, e ao Dr. Wilson Duarte Alecrim, Secretário de Estado da Saúde - SUSAM, solicitando o envio, em caráter de urgência, de 03 (três) ambulâncias, do tipo UTI Móvel, para o município de Itacoatiara/Am.

O município de Itacoatiara, distante de Manaus 266 km pela Rodovia AM-010, é considerado um município de apoio e de assistências a municípios e vilas circunvizinhas, onde se tornou de certa forma “Polo” quando se trata de saúde pública, e apesar dos esforços e investimentos realizado pela gestão atual do município, do qual é aplausível, e tem sido bastante importante para o funcionamento do referido hospital, louvamos também o Governo pela iniciativa de ter enviado 5 (cinco) ambulâncias do tipo UTI ao município, onde sem elas não teria o êxito no salvamento de inúmeros casos que precisaram ser removidos a capital do Estado.

É de se destacar que o Município de Itacoatiara é classificado para atendimento em média e alta complexidade, fazendo com que os recursos para manutenção dos serviços de saúde sejam repassados diretamente àquela municipalidade, porém muitas das vezes insuficientes devido a grande demanda já existente no município. Contudo, Afirmamos que o Hospital Geral “José Mendes”, funciona como hospital de referência, por esse motivo, solicito que sejam enviadas mais 3 (Três) ambulâncias do Tipo UTI, para atender na remoção de pacientes em estado grave para a Capital do Estado (Manaus),

 Assessoria Dep. Cabo Maciel

Nenhum comentário: