terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Deputado Cabo Maciel solicita a construção de um Centro Eventos no Município de Urucurituba

 
O DEPUTADO CABO MACIEL SOLICITA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, JOSÉ MELO DE OLIVEIRA, A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE EVENTOS NO MUNICÍPIO DE URUCURITUBA/AM. NO REQUERIMENTO SOLICITOU QUE SEJAM ENCAMINHADAS CÓPIAS DO PRESENTE À SECRETÀRIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA, DRA. VALDÍVIA ALENCAR, PARA PROVIDÊNCIAS, E À PREFEITURA E CÂMARA DO MUNICÍPIO, PARA CONHECIMENTO.

O Município de Urucurituba/AM representa relevante importância no cenário regional, seja por sua posição geográfica estratégica, seja por sua infraestrutura, seja por sua economia, seja por sua quantidade populacional (20.621 habitantes).

Com um calendário extenso de eventos, tendo como principal, a Festa do Cacau, que acontece todos os anos no mês de Abril, época do auge da produção do cacau, o Município de Urucurituba passa a receber inúmeros visitantes, pois, sua posição geográfica é bastante privilegiada, fazendo limite com cidades como Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucará, São Sebastião e Boa Vista do Ramos.

Cabe ressaltar, que a festa ganhou maiores proporções e destaque, inclusive em nível nacional, a festa é realizada no período de 04 dias, com apresentações de bandas locais, dos municípios vizinhos e bandas de conhecimento nacional.

Entretanto, o Município atualmente não dispõe de uma estrutura adequada para proporcionar conforto e segurança aos visitantes, muito menos para abrigar o evento em si, mostrando a necessidade premente da construção de um anfiteatro ou centro de eventos no Município, proporcionando assim, melhores condições para a realização das festas tradicionais daquela região.
 

Deputado Estadual Cabo Maciel
 

Nenhum comentário: