segunda-feira, 27 de março de 2017

Assembleia homenageia peritos e técnicos explosivistas com Sessão Especial


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, na manhã desta segunda-feira (27), peritos e técnicos explosivistas das polícias Civil e Militar e das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica- com uma Sessão Especial de autoria do deputado Cabo Maciel (PR). Os trabalhos foram abertos pelo secretário-geral da Casa, deputado Sabá Reis (PR).

Pelo terceiro ano consecutivo, Cabo Maciel, que é o autor da Lei que criou o Dia Estadual do Perito e Técnico Explosivista, celebrado no dia 27 de fevereiro, homenageia esses policiais por desempenharem atividade de risco doando suas vidas para proteger a sociedade.

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo institucional do Grupo Marte, uma tropa policial especializada que atua de forma preventiva e reativa em ocorrências e atividades envolvendo artefatos explosivos. Segundo o Cabo Maciel, o grupo Marte é pequeno, mas tem uma importância imensa dentro do Estado e tem a responsabilidade de fazer a diferença.

O parlamentar reconhece que tem algumas demandas do governo do Amazonas, que precisam ser cumpridas, a exemplo das promoções, diárias, fardamento, de policiais e Bombeiros militares, que precisam ser resolvidas, mas devido à crise econômica têm sido adiadas. “Pelo menos os salários e o 13º salário estão em dia, diferente de outros Estados que ainda estão lutando para pagar”, mencionou Cabo Maciel.

O comandante do Grupo Marte, capitão Tiago Mesquita Feitoza, agradeceu a homenagem aos 24 policiais que fazem parte do grupo, todos especializados no atendimento de ocorrências e na desativação de artefatos de explosivos. “Temos uma relativa demanda no Amazonas, que são feitas por profissionais especializados”, frisou, ressaltando que o Estado tem um trabalho de prevenção que visa reduzir esse tipo de ocorrência.

Durante a homenagem foram entregues certificados de honra ao mérito aos policiais peritos, investigadores e especialistas em armamento. Os homenageados foram:

· Capitão Milton Augusto Peres de Souza – 9º Distrito da Marinha do Brasil

· 2º Sargento Augusto Cezar Gaudino – Comando Militar da Amazônia

· Major Alci Sandoval do Nascimento – Comando Aéreo Regional

· Capitão Tiago Mesquita Feitoza- Comandante do Grupo Marte

· Também participaram da Sessão o tenente-coronel Allen Antônio de Souza, que representou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel David de Souza Brandão, e o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Amazonas, soldado Mario Cesar Fournier de Souza.

Nenhum comentário: