segunda-feira, 20 de março de 2017

Deputado parabeniza Corpo de Bombeiros pela formação da primeira turma de salva vidas de 2017



O Líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel parabenizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas por ter conclui neste sábado, dia 18 de março, no município de Parintins, a formatura da primeira turma de salva vidas deste ano. Os novos Integrantes da equipe de salvamento, deverão atuar em balneários, praias, rios, piscinas e em ações de prevenção para reforçar garantia da segurança dos banhistas.

“O objetivo do curso é formar cidadãos para atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros, nas mais variadas situações de emergência em meio liquido. Isso por que, no período em que o rio começa a encher, os casos de afogamentos são frequentes na cidade”, disse o comandante da 3º Companhia Independente de Bombeiro Militar de Parintins e Coordenador do curso, tenente Ferreira de Amorim.

De acordo com Cabo Maciel pelo menos 23 alunos sendo três mulheres e 20 homens, receberam os diplomas durante a solenidade, e fizeram uma demonstração de técnicas de salvamento. Entre os treinamentos que receberam estiveram: prática de reanimação, teste físico, salvamento aquático entre outras atividades.

Nenhum comentário: