sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cabo Maciel cobra ambulânchas para atender ribeirinhos dos municípios de Humaitá e Itacoatiara




O deputado Cabo Maciel (PR), líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), afirmou que é grande o número de pessoas que se acidentam ou que são atacados pelas feras no meio da Amazônia e que, muitas vezes, perdem a vida por falta de socorro, devido à dificuldade que encontram para se deslocar para a sede do município a fim de receber atendimento.

Diante dessa realidade o parlamentar formalizou pedido de duas ambulanchas (embarcações equipadas para atuar como UTIs móveis) para prestar assistência médica adequada e humana a população ribeirinha dos municípios de Humaitá e Itacoatiara ( a 590 e 176 quilômetros de Manaus, respectivamente).

Segundo Cabo Maciel, são comunidades distantes há mais de 3 horas de viagem da sede do município de Humaitá como: Canteiro do Caiari, Lavras, Miriti, Trapiche, Tapuru, São Rafael, Boa Sorte, Tabuleta, Carará e outros todos na região do Madeira.

Já no município de Itacoatiara ele destacou: Batista, Grande Vitória, São Pedro de Iracema, São José do Amatari, Chocolateira, Nataria, além de outros que necessitam de uma lancha que possa fazer a remoção rápida para a sede do município.


TEXTO e FOTO: Assessoria do Deputado

Nenhum comentário: