quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Projeto de Cabo Maciel visa regulamentar em 40 horas a jornada de trabalho de policiais e bombeiros

Cabo Maciel tenta consertar erros de décadas da Polícia Militar.


A regulamentação da jornada de trabalho dos policiais e bombeiros militares do Amazonas em 40 horas semanais é o objeto de um Projeto de Lei que será protocolado pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR) na próxima semana, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A informação foi fornecida pelo parlamentar durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (07).

“Como todo funcionário, o militar tem que ter uma carga horária definida. Estou apresentando, na próxima semana, a proposta de que o policial trabalhe 40 horas por semana e o que ultrapassar este horário seja criado um banco de dados com as horas extras. Nós temos hoje policias super sacrificados, o Estado é muito grande e o interior tem suas deficiências de efetivo”, explicou.


Cabo Maciel falou ainda sobre denúncias encaminhadas à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) sobre má gestão da Escola Estadual Maria Chagas, localizada na localidade de Caviana, em Manacapuru ( a 68 km de Manaus). O parlamentar cobrou a ação da secretaria que, segundo ele, havia prometido a visita de técnicos à escola e que estes, até o momento, não compareceram ao local. 

Nenhum comentário: