segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Procuradoria Geral da República inocenta ex-ministro Alfredo Nascimento

Gurgel isenta líderes do PR de denúncias nos Transportes

Alfredo Nascimento está com o mandato garantido pelo TSE Foto: Raphael Alves / 15/12/2006



























Brasília - Dois anos depois da "faxina" ética que abateu o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu não haver provas de que o atual senador comandaria um esquema de corrupção na pasta, ao lado do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, lê em tablet a denúncia contra os réus do mensalão
Roberto Gurgel: "Os diversos depoimentos colhidos pela autoridade policial nada esclareceram acerca das notícias de que dirigentes do PR recebiam propina de empresas", diz em parecer

Às vésperas de deixar o cargo, Gurgel produziu um parecer que inocenta Nascimento e Costa Neto das denúncias.
Antecipado neste domingo, 04, pelo blog de João Bosco Rabello, no Portal do Estadão, o parecer aponta "ausência de indícios de envolvimento" de Nascimento e de Costa Neto nas irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU) nas licitações e contratos do Ministério dos Transportes.
"Os diversos depoimentos colhidos pela autoridade policial nada esclareceram acerca das notícias de que dirigentes do Partido da República (PR) recebiam propina de empresas contratadas pela Valec e pelo Dnit", diz um trecho do parecer, assinado por Gurgel e pela subprocuradora da República Cláudia Sampaio.
A investigação foi aberta em outubro de 2011 pelo Ministério Público para apurar a suspeita de envolvimento de Nascimento - hoje presidente do PR - e de Costa Neto no esquema de desvio de dinheiro público nos Transportes. O parecer, agora, será remetido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, relator do processo.

fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário: