quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Comandante da PM, coronel Almir David recebe Medalha do Mérito Ruy Araújo, proposta pelo deputado Cabo Maciel


Comandante da PM, coronel Almir David recebe Medalha do Mérito Ruy Araújo

O comandante da Polícia Militar, coronel Almir David Barbosa foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quarta-feira (7), em Sessão Especial proposta pelo deputado Cabo Maciel (PR). Almir David recebeu a Medalha Ruy Araújo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos dois anos e meio à frente da Polícia Militar do Estado.

Abrindo as homenagens, Cabo Maciel disse que a homenagem “é um reconhecimento pela maneira como o coronel está conduzindo a PM, gerindo os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado e pela forma como trata os subordinados e como sempre tratou a população. As dificuldades ainda são muitas, porém as poucas ações estão surtindo efeito”, afirmou, ressaltando que trabalha na Assembleia em favor dos policiais e bombeiros militares.

Em seu discurso de agradecimento, o coronel Almir David ressaltou o peso e a responsabilidade da homenagem. “Já recebi várias condecorações, mas essa tem um valor especial por ser concedida pela casa do povo. Agradeço o carinho, a estima e a lembrança do deputado Cabo Maciel e dos deputados e me comprometo a trabalhar com cada vez mais empenho em prol da segurança pública da população”, declarou.

Os deputados Chico Preto (PSD), Sidney Leite (DEM), Tony Medeiros (PSL), José Ricardo (PT), Vicente Lopes (PMDB) e Belarmino Lins (PMDB) também destacaram aspectos positivos do comandante da polícia, como a reputação ilibada, o comprometimento com a segurança pública, a grande responsabilidade atribuída ao comandante à frente da Polícia Militar e outras atribuições.

Os deputados Belarmino Lins (PMDB) e Cabo Maciel (PR) entregaram ao coronel Almir David Barbosa, a medalha, que é a maior comenda concedida pela Assembleia.

Autoridades como o coronel Ari Renato (representando o coronel e secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital), coronel José Carlos Freitas, ajudante geral da PM, tenente-coronel Marcos Furtado (representando o major-brigadeiro Marco Antônio Carballo Perez, comandante do 7º Comando Militar Aéreo), major Issac Borges, (representando o general de Exército Eduardo Villas Bôas, comandante do Comando Militar da Amazônia), coronel Moisés Cardoso, sub-comandante da PM e o diretor-presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluizio estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário: