quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cabo Maciel destaca obras de recapeamento da estrada de Novo Remanso, em Itacoatiara

Os líderes das Vilas de Lindóia, Engenho e Novo Remanso conversaram com José Melo.
Vice-governador José Melo confirmou o início da recuperação asfáltica da estrada do Novo Remanso

As obras de recapeamento da estrada de Novo Remanso e de outras vicinais do município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) já foram determinadas pelo governo do Estado. Essa informação foi concedida, em discurso, pelo deputado Cabo Maciel (PR) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta quinta-feira (8).

O deputado garantiu que o governador, Omar Aziz (PSD), atendendo à solicitação do vice-governador, José Melo (PMDB), que se reuniu com representantes das vilas do Engenho, Lindóia e do Novo Remanso, determinou que as obras fossem realizadas o mais breve possível.

As obras serão realizadas em convênio com a Prefeitura de Itacoatiara, onde o prefeito, Mamoud Amed (PSD), também manteve sua postura firme e decisiva em prol da recuperação da estrada. “Estamos sabendo que partidários do antigo prefeito, Antonio Peixoto (PT), estão pretendendo, ainda hoje ou amanhã (9), na véspera da Festa do Abacaxi, em Novo Remanso, fechar a estrada que liga à comunidade. Isso é inoportuno, porque ele não fez nada por Itacoatiara e remendou a estrada com piçarra, apesar de ser o maior produtor de abacaxi na região”, frisou o deputado.
Cabo Maciel reuniu com vice-governador José Melo e representantes de Novo Remanso

Cabo Maciel disse que lideranças de Itacoatiara o procuraram, há mais ou menos um mês para falarem sobre a Estrada e ele os encaminhou para o vice-governador, José Melo. “O vice-governador mostrou às lideranças que o governo do Estado já havia assinado convênio de R$ 7,82 milhões para a recuperação de vicinais com Muirapucuzinho, Canaçari, Rondon 1 e 2, e mais outro convênio de R$ 6,8 milhões para a completa recuperação dos 44 km da estrada, que liga a AM-010 a Novo Remanso”.   

Maciel esteve com o vice-governador José Melo em companhia dos vereadores Ney Nobre (PRB), Richardson Rocha (PR) e Alcimar Filho (PDT), de Itacoatiara. “Todos foram unânimes em apontar a fragilidade da infraestrutura urbana do município abandonado pela antiga administração”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário: