quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deputado Cabo Maciel alerta sobre risco de desabamento de casas no bairro Colônia em Itacoatiara

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) alertou, durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (12), sobre o risco de desabamento de 40 residências localizadas no bairro Colônia, o mais antigo de Itacoatiara. O problema, segundo o parlamentar, atinge as casas situadas entre as ruas Moreira César e Francisco Glicério, onde existe uma grande erosão que já começa a atingir a estrutura das moradias, que estão com diversas rachaduras.
No intuito de evitar uma tragédia, o deputado informou que está apresentando um indicativo à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), solicitando que o órgão envie àquele município uma equipe de engenheiros para avaliar a situação.
“Com as enchentes, as terras foram caindo chegando perto das residências. Já tem uma programação da extensão do muro de arrimo do município de Itacoatiara e dentro desse projeto não está contemplado o bairro da Colônia. Vale ressaltar que a situação lá é grave, as pessoas estão com medo e está se aproximando o período chuvoso e, com certeza, nós não podemos deixar de olhar para aquelas pessoas”, declarou.
Leia mais no site: www.ale.am.gov.br — com Dep Maciel III.

Nenhum comentário: