segunda-feira, 2 de setembro de 2013

UEA de Itacoatiara realiza a 7ª edição da Semana de Informática

Semana info UEA 01 Professores e alunos do curso de Licenciatura em Informática do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT) realizam de 21 a 24 de outubro a VII Semana de Informática. Os interessados em participar do evento com submissão de artigos têm até o dia 20 de setembro para enviar o material por meio do site do evento www.seminfo.net.br.
Estarão disponíveis três eixos temáticos: Formação de professores, políticas e práticas; Tecnologia da Informação aplicada a sistemas educacionais e Novas tecnologias, sociedade e meio ambiente.

A partir do dia 15 de setembro iniciam-se as inscrições online para as atividades do evento. Estão convidados a participar alunos de graduação da área de informática e afins ou da área de educação.
Podem participar também professores da rede estadual, municipal e privada. As inscrições serão gratuitas e os participantes ainda ganharão um kit contendo uma bolsa ecológica, camiseta do evento, caneta, chaveiro, etc.
Semana info UEA 06 “Nesta edição do evento será incluída, pela primeira vez em suas atividades, a submissão de trabalhos científicos em forma de artigos, que visa incentivar aos acadêmicos e professores de cursos de informática ou educação a divulgação de suas atividades de pesquisas científicas”, explica o coordenador do evento, professor João da Mata.
O evento visa oportunizar aos participantes acesso a novos conhecimentos, conceitos e tecnologias, por intermédio de palestras, oficinas, minicursos e mesa redonda. Além disso, também, busca contribuir para que os acadêmicos do curso de Licenciatura em Informática adquiram experiência na participação de um processo interdisciplinar, educativo, cultural e científico que promova a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.
O evento integra as atividades da UEA e CETAM alusivas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Ciência, Saúde e Esporte na Amazônia: a contribuição tecnológica e pedagógica da Informática”, objetivando a popularização da ciência e tecnologia relacionada à informática, com ênfase àquela voltada para o ensino, saúde e esporte.
Durante a semana, além de participar das palestras, minicursos e mesa redonda proferidos por convidados de universidades de renomes nacionais, os acadêmicos realizam sob orientação de professores, atividades relacionadas à informática tanto na comunidade itacoatiarense, como também em escolas públicas municipais.
Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial do evento www.seminfo.net.br ou na página do evento no Facebook.

Nenhum comentário: