quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cabo Maciel diz que Linhão de Tucuruí beneficiará todos os municípios do baixo Amazonas

Manaus, AM - 04/09/2013 - Deputado Cabo Maciel durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira. (Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam)
Manaus, AM - 04/09/2013 - Deputado Cabo Maciel durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira. (Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam)




Todos os municípios do baixo Amazonas serão atendidos pela linha de transmissão de energia elétrica construída na região Norte, conhecida como Linhão de Tucuruí. O anuncio foi feito pelo deputado Cabo Maciel (PR) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (4).

O parlamentar garantiu que esteve em Brasília e conversou diretamente com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão,  que lhe assegurou que os municípios de Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucará, Boa Vista do Ramos e São Sebastião “serão os maiores beneficiados com o fornecimento de uma energia pura para promover seu desenvolvimento”, explanou.

Maciel informou solicitou ao ministro Edilson Lobão  o rebaixamento de tensão do Linhão de Tucuruí, para que se estenda o fornecimento de energia elétrica para todos os municípios do baixo Amazonas. Segundo o deputado, a produção rural será incentivada com o fornecimento de energia elétrica de qualidade para movimentar equipamentos que vão atuar diretamente no setor.

O deputado Tony Medeiros (PSL), em aparte, corroborou com o discurso de Maciel e afirmou que  com o rebaixamento de tensão de energia no Tucuruí, ele espera que a energia também chegue aos municípios de Barreirinha, Parintins, Nhamundá e Maués.



Aleam / Frank Chaves

Nenhum comentário: