sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Deputado Cabo Maciel (PR-AM), destaca a importância da Ronda Escolar na prevenção da criminalidade nas Escolas Publicas do Estado.


Cabo Maciel lembra que a Ronda Escolar tem a função primordial de aproximação entre o jovem e a Comunidade Escolar. Essa interação procura prevenir os atos dentro das escolas com crianças e jovens obtendo a confiança e garantindo a segurança de alunos e professores. Para Maciel, a escola precisa sentir que a Ronda Escolar trabalhar em prol da promoção de assistência e ajuda à comunidade escolar no sentido de auxiliar as dificuldades presentes no seu dia a dia.
Através da Ronda Escolar será possível também implantar e fortalecer ações de prevenção a violência nas escolas, de forma conjunta e integrada, esse apoio é operacionalizado pelas Companhias Interativa Comunitária (CICOM) em todas as zonas da cidade de Manaus. Um bom exemplo dessa interação são as ações da 13ª Companhia Interativa Comunitária com realização de palestras na Escola Estadual Letício de Campos, localizada na comunidade Fazendinha, zona Norte de Manaus. A 13ª CICOM é subordinada ao Comando de Policiamento da Zona Norte (CPA/NORTE).

A primeira palestra ocorreu na reunião de pais e mestre e a segunda foi realizada somente com os professores. Na reunião foi discutido o assunto segurança pública e os professores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto às rotinas dentro da sala de aula relacionadas ao assunto e a equipe dos policiais militares instruiu a todos com dicas de segurança. A iniciativa partiu do comandante da CICOM, Capitão PM Henriques, onde os policiais militares realizam palestras e orientam quanto ao combate do uso de entorpecentes e aos pais de orientar os alunos quanto ao caminho da escola, não saindo do trajeto, e principalmente, caso perceba qualquer situação fora do comum, fazer contato com os policiais militares.

Essa parceria entre Policia Militar e a Comunidade Escolar vai dar mais amplitude para o trabalho policial militar aumentar a proximidade com a comunidade e com os demais órgãos que trabalham com os comunitários. A 13ª CICOM atua na comunidade com os projetos o Atroari, Ronda Escolar e Maria da Penha.Deputado Cabo Maciel (PR-AM), destaca a importância da Ronda Escolar na prevenção da criminalidade nas Escolas Publicas do Estado.

Nenhum comentário: