sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deputado Cabo Maciel reúne na Aleam com Pmbms

Deputado Cabo Maciel reúne na Aleam com Pmbms para apresentação do Projeto de Emenda Constitucional de sua autoria que consolidará a Promoção ao Posto e Graduação Imediata para os militares estaduais PMBM-AM.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, deputado Cabo Maciel, apresentou proposta de Emenda Constitucional sobre ao posto imediato aos 29 anos de efetivo serviço e a qualquer tempo, independente de vagas ou critérios, em razão de diagnóstico de invalidez definitiva com nexo de causa e efeito relacionado ao serviço.
A referida PEC apenas aperfeiçoa a redação da Emenda Constitucional No 84, de 03 de junho de 2014, individualizando as promoções por cada quadro de praças e oficias PM e Bm. Objetivando que as promoções ao posto ou a graduação imediata ocorram sem qualquer alegação de dificuldade na interpretação da legislação pertinente.

Cabo Maciel resalta que a promoção ao posto ou graduação imediata já é direito quando da edição da Emenda Constitucional No 84. E ainda em relação aos praças na Lei 4.044 de 09 de Junho de 2014. O resgate e a manutenção dos direitos dos Militares Estaduais é um compromisso do Presidente da Comissão de Segurança de Segurança Pública no desenvolvimento de sua atividade como parlamentar do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário: