quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No Segundo Mandato, o Deputado Estadual Cabo Maciel iniciou com uma significativa prestação de contas com a sociedade amazonense.


Nosso Segundo Mandato (2015-2018), inicia-se com uma significativa prestação de contas com a sociedade amazonense, em especial a segurança pública do Amazonas com o lançamento do livro “Glossário de Leis aplicadas à Segurança Pública do Estado”, uma coletânea de 25 leis e decretos que regulamentam o tema, elaborada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Deputado Cabo Maciel (PR), o Capitão PM Amarildo Pereira, o Segundo Sargento PM, José Elielson Barbosa, e o Soldado PM Paulo Melo.

A Obra conta com registro na Biblioteca Nacional, como garantia dos direitos autorais.

Inicialmente foram impressos 400 exemplares que serão doados aos órgãos que atuam na área de segurança pública. A ideia é fornecer dados para embasamento de operações que podem ser desencadeadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), com o apoio do Governo Federal e da Polícia Federal.

De acordo com o deputado, a ALEAM é a primeira do país a lançar um Glossário de Leis voltadas para a segurança pública. A ideia surgiu na própria comissão, cujos técnicos decidiram juntar 25 leis e alguns decretos, em um único exemplar, para atender os órgãos de segurança pública e universidades com curso de Direito. “Os universitários encontrarão uma gama de informações sobre leis e decretos da Polícia e Bombeiros Militares, Polícia Civil, Delegados e a comunidade em geral”, explicou.

O livro contém informações também sobre a ROTA DO NARCOTRÁFICO NO AMAZONAS, que nasce na tríplice fronteira do Alto Solimões e se estende até o Estado do Pará, no Baixo Amazonas. Na coletânea constam mapas explicativos da rota fluvial de entrada das drogas no Amazonas.

Nenhum comentário: