sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deputado Cabo Maciel recebeu denúncias da comunidade e de Pms de Careiro Castanho

Pelotão da Pmam de Careiro Castanho abandonado: Deputado Cabo Maciel recebeu denúncias da comunidade e de Pms de Careiro Castanho pelo completo abandono e descaso com o prédio e com os policiais militares que servem nesse município.
O referido prédio existe há mais de 40 anos e antes era um hospital e fora repassado para ser um pelotão, e desde então não sofreu nenhuma reforma ou manutenção. Parte elétrica e hidráulica comprometidas. Estrutura física deteriorada. Quando chove os PMs tem que se abrigarem na pequena garagem pois o telhado está quase todo quebrado.
Segundo os denunciantes, o alojamento dos Pms é inviável de utilizar pois o forro é cheio de fezes de morcego e pombo, caindo a sujeira e dejetos em cima das pessoas podendo ocasionar um grave risco à saúde. 
Cozinha e Refeitório não existem, resumindo-se a um minifogao de duas bocas e botija, não oferecendo condições de fazer refeições adequadas para eles. Fazendo com que os Militares que residem em Manaus fiquem impossibilitados de concluírem seus serviços pois tem que retornarem com fome para suas casas 
O efetivo é reduzido, ficando três Pms por serviço; um ficando no pelotão e dois na viatura cobrindo todo o município. Quando um adoece ou fica impossibilitado, a guarnição não terá como fazer com êxito o serviço. 
O município de Careiro Castanho tem aproximadamente 20.000 habitantes e este efetivo é inadequado pois ainda tem que cobrirem a vila de Purupuru.
Os coletes balísticos dos militares são apenas no total de cinco e ainda vencidos. 
As armas se resumem a 04 pistolas 94O que já chegaram usadas lá, pois vieram descartadas de Manaus. Existem 03 escopetas e só uma pode ser utilizada por as demais estão com problemas. As munições são insuficientes e velhas sem serem trocadas há 04 anos.
O deputado Cabo Maciel irá levar ao conhecimento do Comando Geral da Pmam, Secretário de Segurança Pública e Governador para que sejam solucionados tais mazelas e propiciar o mínimo de conforto e segurança para os Pms e comunitários de Careiro Castanho.

Nenhum comentário: