quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cabo Maciel apela ao prefeito Arthur Neto para receber taxistas e debater mudanças.

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) abordou durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), a questão da regulamentação do sistema de táxi em Manaus, cuja atualização está sob análise da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde tramita o Projeto de Lei 353/2015, de autoria do Executivo Municipal. O projeto tem sido alvo de protesto da categoria dos taxistas e o parlamentar solicitou ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que receba os trabalhadores para debater o assunto.

Na opinião do deputado, a limitação do trabalho dos taxistas em 12 horas diárias, um dos critérios contidos no Projeto de Lei, iria prejudicar principalmente os motoristas auxiliares, que precisam pagar pelo aluguel do veículo e da placa. “Ele é um trabalhador autônomo. Será que em 12 horas ele vai conseguir pagar o aluguel do carro, da placa e tirar o sustento de sua família?”, questionou.

Além disso, Maciel disse ser necessário acabar com os “magnatas” das placas de táxi em Manaus. “É vergonhoso que pessoas coloquem placas em nome de terceiros e que estas pessoas tenham de 80 a 300 placas. Há placas que servem empresários que nem na cidade moram. Tudo isso deixa de atender o trabalhador que necessita de uma placa para garantir o sustento de sua família”, criticou.

Nenhum comentário: