sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi criado em 11 de julho de 1876, tendo assim 139 anos de existência. Historicamente, após sua criação, passou por diversos períodos, tendo sua autonomia atrelada ora ao Estado ora ao Município. A configuração atual da corporação, como órgão da administração direta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, ocorreu através da Emenda Constitucional NR 031 de 26 de novembro de 1998.

É por conta disso que anualmente, além da data de criação, a corporação também comemora sua data de emancipação, aproveitando a oportunidade para realizar atividades lúdicas e sociais que promovam a união da tropa e o espírito militar. Com esse intuito estão sendo realizados nessa semana os campeonatos de futebol, natação e de desempenho profissional, como o campeonato de bomba-armar que conta com um circuito de 4 atividades que visam testar a agilidade das equipes tanto na colocação dos equipamentos de Proteção individual quanto no manejo de equipamentos e combate a incêndio.

As comemorações pelo evento de emancipação devem terminar só no dia 02 de dezembro com a realização de entrega de medalhas a militares e autoridades que ao longo do ano tenham apresentado relevantes serviços a corporação bombeiro militar e à sociedade.









Nenhum comentário: