terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cabo Maciel critica venda de bebidas e desordens nos postos de combustíveis no município de Itacoatiara

Para discutir assuntos relativos à saúde do município de Itacoatiara (distante 170 km de Manaus), o deputado estadual Cabo Maciel (PR), anunciou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (24), que esteve na segunda-feira (23), no município, onde participou de uma Sessão Especial proposta pelo vereador Richardson do Mutirão (PR).

Nesta sessão, disse Maciel, foi discutida a aprovação da Lei que cria a semana de combate à gravidez precoce (na adolescência) com presença de autoridades municipais da área de saúde e educação, onde colocaram em pauta a importância desses setores realizarem palestras sobre esse tema, principalmente, nas escolas da sede e zona rural do município.

Em sua visita ao centro e bairros de Itacoatiara, Cabo Maciel destacou que assistiu algumas cenas pitorescas proporcionadas por alguns adolescentes em motocicletas, colocando suas vidas e a de pedestres em risco fazendo zig-zag e malabarismos nas ruas da cidade, em alguns casos com três pessoas em uma motocicleta. “Uma situação que deve ser coibida pelas autoridades do trânsito do município para que não venha a ocorrer acidente graves ou que possa levar a óbito alguma pessoa”, disse.

Cabo Maciel observou ainda a situação drástica em que se encontram alguns postos de combustíveis da cidade e que devem passar por uma intervenção por parte do Ministério Público e outros órgãos da cidade. “Pude notar além da falta de manutenção em suas instalações, carros no local com sons absurdamente alto, venda de bebida e consumo no local, além de outras substâncias ilegais, isso à vista de todos e sem nenhum tipo de fiscalização para coibir essa prática”, observou o deputado.

Para o deputado, a situação é delicada e precisa de uma atenção especial por parte das autoridades, pois nota-se a presença de placas proibindo que as pessoas fumem no local por ter ali produtos inflamáveis, mas quando chega a noite tudo fica liberado até com a presença de menores no local.

Cabo Maciel solicitou na Câmara Municipal que se reunisse com o Ministério Público, as polícias Civil e Militar, o Conselho Tutelar e o Executivo Municipal para que se possa tomar decisões referentes a essas práticas que vêm acontecendo nos postos de Itacoatiara, para que o pior não venha a acontecer.

Nenhum comentário: