terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deputado Cabo Maciel, defende que a jornada de trabalho dos Policiais Militares seja regulamentada o mais breve possível.



No inicio do Programa Ronda no Bairro, a escala da PMAM, era desumana, pois os Policiais Militares trabalhavam no “Ronda no Bairro”, 3 por 1(três dias de serviço e um de folga); 3 por 2 (três dias de serviço e dois de folga) e no terceiro turno 2 por 2 (dois dias de serviço e dois de folga). Essa escala foi alvo de duras criticas por parte do Parlamentar Militar ao ex-secretario executivo do Programa Ronda no Bairro. A jornada de trabalho dos Policiais Militares do Amazonas foi modificada, mas ainda não possui regulamentação. Para Maciel, o policial militar precisa ter a carga horária de trabalho definida, a exemplo do que acontece com todo funcionário público.

A mudança na escala de serviço, no primeiro momento, trouxe mais qualidade de vida e ajudou a consertar erros de décadas da Polícia Militar, que só um homem que viveu na caserna sabe das necessidades do Militar e pode brigar por essas conquistas. A segundo etapa seria a regulamentação da escala de serviço para que não houvesse mudanças futuras. Conforme o boletim geral ostensivo nº 193, do dia 20 de outubro de 2015, o comandante geral da PMAM, Coronel James Frota, determinou a regulamentação da escala de serviço vigente na PM. Pleito antigo da tropa e uma das demandas defendidas por Maciel na Assembléia Legislativa do Estado que trará segurança jurídica para a permanência da atual escala de serviço dos Policiais Militares.

Nenhum comentário: