sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cabo Maciel defende presença de cães farejadores de drogas nas unidades especiais da PMAM.


Por Jerson Aranha

“Olfato extremamente apurado e temperamento curioso são os principais pré-requisitos que os cães farejados apresentam na busca as drogas que são camufladas pelos traficantes dentro de embarcações, caminhões, residências e outros locais”. A presença desses animais nas companhias especializadas da Polícia Militar foi defendida nesta sexta-feira (22), pelo presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), que cobrou mais investimento para o canil da PMAM.

Enquanto um policial perde tempo procurando drogas nas malas, mochilas e sacolas, os cães farejadores agem com mais rapidez indicando o local exato onde se encontra da droga, restando apenas o exame da local para constatar o crime.

Cabo Maciel cobrou investimento na compra de cães Labrador, golden retriever, pastor alemão e pastor belga malinois que são as raças mais usadas no combate ao tráfico de drogas. Esses cães têm um faro apuradíssimo, graças aos seus mais de 200 milhões de células olfativas.

Nenhum comentário: