quarta-feira, 13 de julho de 2016

DEPUTADO CABO MACIEL PARABENIZA A EQUIPE DE COMANDO DA PMAM, PELA REALIZAÇÃO DOS CURSOS DO (CFC, CFS, CAS E CHOA/PMAM).

Na data de 05.Jul.2016, durante uma reunião do Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Cabo Maciel com a nova Equipe de Comando da Polícia Militar do Amazonas, ocorrida no Gabinete do Sr. Comandante Geral da PMAM, ficou definido a realização dos Cursos de Formação de Cabos – CFC, Curso de Formação de Sargentos – CFS, e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS/PMAM para todos os Graduados que encontram-se promovidos e sem a possibilidade de ascensão a Graduação subsequente pela falta do referido Curso. E para efetivação das ações para viabilização do CFC, CFS e CAS, nesta data – 12.Jul.2016, conforme publicação inclusa no BG/PMAM nº 126, de 11.Jul.2016 (fls. 9416) foi realizada reunião na Sala de Ensino do Campus 3, do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública – IESP/AM, definindo a realização dos referidos Cursos, corrigindo assim uma irregularidade e evitando prejuízo aos Graduados da Polícia Militar do Amazonas. Assim como a viabilização do início da primeira Turma do CHOA/PMAM, abrangendo um número maior de 1º Sargentos e Subtenentes PM, segundo pleito do Deputado Cabo Maciel em reunião anterior, no qual constatou-se uma inobservância com relação a data do início do referido Curso, o que foi corrigido em tempo hábil, viabilizando assim o início do CHOA/2016 com um número maior de Graduados, cuja a aula inaugural já ocorreu na data de 11 de julho de 2016 no IESP/AM.

Em razão da decisão da Equipe de Comando, o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Cabo Maciel enaltece as ações da nova Equipe de Comando da Polícia Militar, pela forma legal, equilibrada, e serena nas ações a frente da Corporação em prol da Tropa da PMAM.

Reitera ainda o Deputado Cabo Maciel, que continuam os estudos jurídicos sobre a possibilidade de realização do segundo Curso do CHOA/PMAM com a inclusão dos 2º Sargentos PM que encontram-se com suas promoções a Graduação de 1º Sargento PM atrasadas há mais de 02 (dois) anos por questões de ordem orçamentária, em razão das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país no contexto hodierno. Afirmou o Deputado Cabo Maciel.

Nenhum comentário: