quinta-feira, 21 de julho de 2016

Deputado Cabo Maciel destaca Programa Amazonas Saúde Itinerante estará em São Sebastião do Uatumã e Urucará.

Os municípios de São Sebastião do Uatumã e Urucará irão receber, ainda este mês, o “Programa Amazonas Saúde Itinerante”, com a jornada de consultas oftalmológicas e dispensação de óculos, nos casos em que há prescrição médica.

Em São Sebastião do Uatumã, a equipe do programa estará atendendo a partir do próximo sábado, dia 23, com ações até a terça-feira, dia 26. A expectativa, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, é atender cerca de 300 pacientes. Em Urucará, mais 300 pacientes serão beneficiados, segundo ele. As consultas, no município, ocorrerão no período de 27 a 30.

O programa está atendendo, nesta semana, no município de Urucurituba, onde as ações iniciaram na última segunda-feira, dia 18, e prosseguem até sexta-feira, dia 22. Em Urucurituba, 400 pessoas deverão ser atendidas, incluindo moradores da comunidade de Itapeaçú.

Neste mês, o programa já passou pelos municípios de Juruá e Tefé. Ao todo, serão realizados 1,7 mil atendimentos, neste mês de julho. Os pacientes atendidos passam antes por triagem, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.

Neste ano, as ações do programa já foram levadas aos municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Apuí, Silves Beruri, Coari, Juruá e Tefé, totalizando mais de 5,3 mil atendimentos.

Nenhum comentário: