sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cabo Maciel denuncia três mortes por Meningite em dez dias nas comunidades de Humaitá.

“Nos últimos dez dias foram registrados 03 (três), óbitos em crianças das comunidades de Goiabal e Laranjal situado no rio Madeira pertencentes ao município de Humaitá∕AM (distante 697 km de Manaus), vítimas de Meningite, deixando a população apreensiva e com medo de um suspeito surto da doença”.

A denuncia é do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel, que cobra a presença urgente da Secretaria de Estado da Saude (Susam), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para que envie equipes de técnicos especialistas para analisarem a qualidade da água e do peixe liso consumido pela população da região sul do Amazonas.

Disse Maciel que os três casos de Meningite foram registrados no Hospital de Base de Porto Velho, onde as vítimas foram levadas por ser mais próximo das comunidades de Goiabal e Laranja, onde as vítimas residiam.

O parlamentar cobra a presença da Susam na região para identificar a suspeita do surto de Meningite, por ser o terceiro caso consecutivo com registro de óbito, deixando a população assustada com o elevado número de casos registrados em dez dias.

Cabo Maciel cobrou ainda inclusive uma ação conjunta entre a Susam e Sema para que seja avaliada amostra da água que tem grande concentração de mercúrio que é consumida pela população, além do peixe liso que é consumido, que pode estar contaminado, concluiu.

Nenhum comentário: