sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cabo Maciel defende Proerd como disciplina na rede pública

Cabo Maciel acredita muito que só o Proerd poderá ajudar nossos adolescentes a resistir a tentação dos traficantes que se aproveitam dos menores para expandir suas vendas e o consumo de drogas em Manaus e interior do Estado. 

Cabo Maciel defende a inclusão do Proerd nas escolas

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR), defende a inclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), como tema transversal nas disciplinas do ensino público e particular do fundamental e médio. O principal objetivo é prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes na base escolar.
Destaca Maciel que depois da conclusão do curso, os alunos passam a ser multiplicadores do aprendizado junto à família, amigos e vizinhos. O Proerd é uma rede dinâmica, onde todos acabam participando e recebendo valiosas informações que servirão para que se previnam contra esse mal que vem assolando nossa juventude.
Cabo Maciel fala sobre o Proerd
“O Curso ensina a criança reforçar sua auto-estima, lidar com tensões, resistir às más influências e ser um cidadão pacífico”. ressalta. Por esse motivo que o parlamentar defende a implantação do Proerd como uma forma de prevenção ao uso e tráfico de substâncias entorpecentes que causam dependência física e psíquica. As drogas podem ser consideradas como uma das maiores mazelas que assolam a sociedade moderna.
Proerd é um dos lados bom da Polícia Militar
Com a implantação do Proerd como curso obrigatório no curso fundamental e médio para os alunos passam a ter o primeiro contato com a prevenção, eles se tornam avessos às drogas e multiplicadores dessa idéia. É bom lembrar que o tráfico também financia o crime, que está corrompendo crianças e adolescentes e desabilitando famílias e a sociedade.
“Quando os alunos participam, percebemos que suas atitudes melhoram. Eles podem não assimilar todas as instruções, mas sempre fica alguma coisa. É interessante porque o instrutor está em contato com os professores e, juntos, vemos a melhoria do comportamento dos alunos”, concluiu Cabo Maciel.

6 comentários:

HESBER VASCONCELOS disse...

MUITO BOA SUA PROPOSTA DEPUTADO CABO MACIEL, CONCERTEZA TEM TODO APOIO DO PROERD-AM TBM.

ABRAÇOS....

Gildo Assis - Mentor Proerd disse...

Como um dos pioneiros no Proerd, com muita honra, parabenizo ao nobre parlamentar pela ousadia de propor que esse Programa vitorioso, que já é referência no Brasil e em mais de cinquenta países no mundo inteiro, tenha o reconhecimento devido após nove anos de ação em prol de uma sociedade melhor.

Anônimo disse...

Acredito que não resta mais dúvida, que o remédio para resolver os principais problemas socias ações de médio e longos prasos, ações estas, que possam favorecer o exclarecimento, a orientação relacionadio ao tema drogas e a violência. E o PROERD, traz isso tudo. Parabém, dep cabo marciel pela a proposta, é isso aí

Sidinei Assunção disse...

Hoje mais do que nunca a questão da prevenção ás drogas e á violência é uma necessidade, e deve ser visto por nossos representantes como prioridade, tendo em vista que mais de 90% dos crimes, ou atos ilícitos que ocorrem tem sempre envolvimento com a droga. E quando percebemos um representante do povo se pronunciando e sugerindo uma ação eu considero uma atitude louvável e realmente espero que o cabo Maciel possa ter o apoio dos demais representantes, para que possamos transformar essa proposta em um acontecimento, que sem dúvida marcará mais uma vitória da sociedade organizada, sobre as drogas.
ass: Sidinei Assunção-Mentor Proerd/Am

Cintia Mara disse...

Saudações Proerdinas!

Deputado Maciel primeiramente que lhe parabenizar e agradecer por ressaltar a importância que o PROERD tem em nossa sociedade amazonense bem como em nossa coorporação.
ë bastante louvável o seu projeto de implantar o proerd como disciplina permanente nas escolas, como bem disse o Cb Gildo o Proerd atua em nosso Estado a nove anos e desenvolvemos atividades com crianças, adolescentes e adultos levando informações preventivas a sociedade.
Acredito que o amazonas deveria copiar o modelo de Rio Grande do Norte onde implantaram a Companhia Independente de Prevenção as Drogas - CIPRED onde os policias atuam somente na prevenção. Outro projeto seria implantar na PMAM o quadro de especialista em educação e Prevenção pois nao deixa de ser uma especialidade da mesma forma que os musicos, que os da saúde entre outros.

Sd Cintia Mara - Instrutora Proerd/AM

Anônimo disse...

A ideia é louvável, porém meu amigo Cb Maciel devemos transformar o PROERD em uma política de Comando na Esfera do da direção Geral da PMAM, para não ficarmos mendigando apoio de políticos e nos sujeitando aos seus caprichos, porque o PROERD no interior trabalho com o apoio da coordenação em Manaus que faz o possível para ajudar na aplicação do PROERD, porém existem outros fatores que nos impossibilita a aplicação eficaz do Programa. Por isso devemos, repensar a forma de fazer o PROERD, e uma das execelentes ideias são de fato a criação do CIPRED e principalmente a criação de núcleos de Prevenção às Drogas nos principais Quartéis do Interior E TAMBÉM A VALORIZAÇÃO DO INTRUTOR PROERD NO ÂMBITO DA PMAM, porque têm PM que mal entra na polícia e porque "babou" para cachorro e tem "peixada",já tem o certificado de Honra ao Mérito e os cambal e muitos intrutores que dão o sangue, se quer são reconhecidos no comando pelo seu imprescindivel trabalho.