segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Projeto piloto Ronda no Bairro comemorou 1o. ano

Cabo Maciel acredita no sucesso do Projeto Ronda nos Bairros idealizado pelo governador Omar Aziz

Dep. Cabo Maciel destaca o projeto do governador Omar

O deputado Cabo Maciel registrou a comemoração do primeiro ano do projeto-piloto do Ronda no Bairro na Base de Policiamento Integrado (BPI) do bairro Santa Etelvina que alvo de uma homenagem por parte dos moradores do bairro, no último sábado, dia 10 de setembro, às 8h30, quando foi realizado um café da manhã para homenagear os policiais que atuam no BPI do bairro.
Cabo Maciel fala de seus projetos aos militares

O evento teve iniciativa do Conselho Interativo Comunitário de Segurança Pública do Santa Etelvina. Estarão presentes como convidados o secretário estadual de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, e o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Almir Davi.
As novas motocicletas que chegaram para a PMAM
Há um ano no Santa Etelvina, o projeto Ronda no Bairro, conseguiu reduzir os índices de assassinatos em 70%. A zona Norte de Manaus receberá a primeira etapa do novo sistema de policiamento, o Ronda no Bairro, previsto para ser implantado até o fim deste ano. Como parte da reformulação no sistema de policiamento, a zona Norte ganhará mais dois Distritos Integrados de Polícia, elevando de quatro para seis os DIPs naquela zona.
Comandante geral da PMAM, Cel. Almir David
O programa Ronda no Bairro terá o investimento inicial de R$ 60 milhões. De acordo com o novo modelo de policiamento, a cidade será dividida em setores, cada um com uma unidade composta por 18 policiais. Cada equipe terá apoio de duas motocicletas e uma viatura equipada com câmeras, GPS, telefone e computador, ferramentas para facilitar a comunicação com o cidadão.

Nenhum comentário: