domingo, 18 de setembro de 2011

A violência oprime população em Santo Antonio do Iça


(13a. Reunião Itinerante    - TABATINGA/Am)
Especial (Jerson Aranha)
O reduzido efetivo de policiais militares tem contribuido muito para aumentar o consumo de drogas, assaltos e a violência em Santo Antonio do Iça, deixando a população assustada.

Cabo Maciel pede mais efetivo para Sto.Antonio do Iça
Depois de Tabatinga, o maior destaque nas estatísticas no índice de ocorrências é o município de Santo Antonio do Iça, o trafico de drogas é bastante forte, registrando-se assaltos, algumas vezes chegando a cinco assaltos por dia, o que é um absurdo, obrigando a população a instalar grades em suas próprias residências, vivendo prisioneiros nas próprias casas; já atearam fogo na Delegacia de Policia Civil, expulsaram os Policiais Civis, incendiaram a viatura de Policia Civil, e a revolta em razão da escalada da violência era tão grande, que ate dois Policiais Militares que foram como reforço, também foram brutamente espancados, só não sendo mortos por intervenção de outra parte da população menos exaltada, evitando um mal maior.
Vereador Josinei - Relata a violência
O relato foi do Vereador Josenei Sabino Malheiros (PTB) – Vice Presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio do Icá-AM, aos membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, durante a 13ª. Reunião Itinerante, presidida pelo deputado Cabo Maciel.
No entanto, apesar desses episódios haverem ocorrido, a escalada da violência continua a oprimir a população do município de Santo Antonio do Icá e nada foi feito até a data atual, lamentou Cabo Maciel.
André Luis - Coord. Projeto Jacarezinho
O Vereador Josenei Sabino Malheiros, disse que como representante legal daquele povo, já esteve pessoalmente com as Autoridades competentes do Estado, clamando por providencias, no entanto, nada foi feito ate a data atual, reafirmando que o município esta abandonado pelo Poder Publico.
A população de Santo Antonio do Iça, presente a 13ª. Reunião Itinerante mostrou-se feliz em poder relatar aos Membros da Comissão de Segurança Pública, liderada pelo deputado Cabo Maciel o que vem ocorrendo em Santo Antonio do Iça, devido o abandono a que foi dispensado pelo poder público.

Nenhum comentário: