sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cabo Maciel preveniu autoridades para evitar crimes em Urucará



Cabo Maciel fala da falta de efetivo existente nos municípios do Baixo Amazonas
Cabo Maciel chamou a atenção do que poderia acontecer

Diante das graves denúncias de estupros e assassinatos feitas pelos vereadores da Câmara Municipal de Urucará (distante 270 quilômetros de Manaus), o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR), cobrará pessoalmente providencias urgentes junto ao comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas e ao secretário de Segurança Pública, coronel Almir David e Zulmar Pimentel, conforme acordado em reunião com eles no dia 11 de agosto.
Cabo Maciel lembra que atendendo sua determinação, a equipe técnica da Comissão de Segurança Pública da ALEAM esteve em Urucará, em julho, e detectou que a estrutura da segurança pública do município não está preparada para o crescimento populacional na região.
Vereadores reunidos em Urucará
Desde que algumas empresas chegaram a Urucará para efetivar trabalho na cidade, os números de assaltos em comércios e residências e casos de prostituição de adolescentes têm crescido assustadoramente. “É grande a ‘invasão’ de quase 2 mil pessoas vindas do Pará e Nordeste para trabalhar na construção do Linhão de Tucuruí, cuja obra é realizada pela empresa Andrade Gutierrez e, pesquisas de solo, feita pela empresa Georadar”, disse Maciel.
Vereador Cícero Coelho
Em vista dessa situação, Cabo Maciel agendou uma reunião com os membros da Comissão de Segurança Pública na ALEAM com os vereadores de Urucará, secretário de Segurança Pública e Comando da Polícia Militar, entre outras autoridades convidadas.
Ver. Evandro - Pres. da Câmara
Na ocasião, ficou acordado o envio de uma motocicleta, uma viatura e mais três policiais, com a promessa de aumento para 30 efetivos em 2012. “No entanto, nada disso ainda foi cumprido e, mais uma vez, ocorreu um crime bárbaro, com o estupro de vulnerável praticado contra duas crianças, onde uma já faleceu e a outra está no Hospital João Lúcio, em coma”, ressaltou o deputado.

Um comentário:

Anônimo disse...

ta na hora de descentralizar as missões pro interior, o choque ja tem uma missão no amazonas, e esta sobrecarregados de viagem, tem que colocar outros unidades nestas situações, Tem o BRPP, O COE e estão preparados pra defender nossos municípios, no BRPP estão 60 policias do antigo Raio que sempre fizeram essa serviço.