sábado, 3 de março de 2012

Cel. Pacheco repudia políticos que tentam tirar proveito da dificuldade dos Políciais Militares

Essa luta só vai terminar entre os dirigentes das Entidades de Classe quando a Lei de Subsídio for votada na Assembleia Legislativa do Estado. Por isso, eles continuam atentos e acompanhando o andamento da Lei que encontra-se na Casa Civil.

Cel. Pacheco num dos encontros com o Governador Omar Aziz no Palácio

   Mostrando-se bastante indignado o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, Ten. Cel.PM Fabio Pacheco contestou duramente políticos que depois de vencida a primeira batalha, querem tirar proveito da mídia para confundir a tropa com discursos falsos que não condiz com a realidade e com as conquistas obtidas recentemente pela PMAM, graças ao empenho dos representantes das Entidades de Classe e da boa vontade do governador Omar Aziz. Ele fez questão elogiar o trabalho que o Deputado Cabo Maciel (PR) vem desenvolvendo no parlamento estadual, representando dignamente os Policiais e Bombeiros Militares no Amazonas.
Oficiais apoiaram o repúdio do Cel. Pacheco

Lembrou o Oficial que foram mais de 60 dias reunindo de manhã, tarde e a noite com a Comissão nomeada pelo Governador para se conseguir aprovar um aumento para a categoria. Recorda Pacheco que essa rotina, lhe fez alcançar o índice mais alto do stress onde as ideias pareciam ter desaparecidos de sua mente, dores de cabeça frequentes, cumprir o horário de trabalho e se concentrar em sua atividade se tornaram difícil, o dia passava e ele nem percebia que havia esquecido de alimentar-se, surgiram dores nos ombros, na nuca, nas costas, chegou a ficar desanimado devido a pressão que recebia da oficialidade e o corpo parecia pesar toneladas.
Cel. Pacheco surpreende Dep. Cabo Maciel líderes
das Entidades de Classe e o Cmte. da PMAM

   As negociações foram desgastantes demais, destacou Cel. Pacheco, mas aprendi muito com liderança do Deputado Maciel e demais companheiros representantes de outras entidades de Classe dos Policiais Militares durante esse período.

   Equilíbrio está simples palavra me disse muito quando pensava que não ia mais dar certo após uma frustrante reunião, mas percebia que no comando das negociações tinha um líder, pessoa disciplinada, persistente, de coragem e muita personalidade e força de vontade em querer resolver de forma política e democrática a Lei de Subsídio para que a população não viesse ser prejudicada com uma paralisação a exemplo, que vinha acontecendo naquele momento na Bahia e no Rio de Janeiro, que foi o Deputado Cabo Maciel.

   Políticos Aproveitadores
Cel. Pacheco mostra-se revoltado com os aproveitadores

Cel. Pacheco fez um alerta aos futuros oficiais, hoje, nós retiramos de dentro dos quartéis políticos aproveitadores que no passado iam lá conhecer nossas dificuldades e saiam para fazer mídia e nunca resolviam nossos problemas, até as correções inflacionárias para se conseguir era a maior luta e quando o governo pagava era parcelado.
Cel. Pacheco lembra que ainda tem outras conquistas

   Hoje, temos um militar, Cabo Maciel que apesar de estreante no parlamento me demonstrou muita competência, determinação e seriedade em sua luta pelas causas dos Policiais e Bombeiros Militares. “Me desculpe, Deputado Maciel e aos presidentes das entidades de classe, porque no início não acreditava no sucesso da negociação”, disse ele.
Ele enumera alguns nomes de políticos

   Cel. Pacheco questionou ainda os opositores, dizendo não se lembrar da presença deles ou de pelo menos um telefonema dado por eles durante o período de negociação para oferecer pelo menos uma sugestão como contribuição para ajudar na proposta que estava sendo encaminhando naquele momento de dificuldade. Onde será que eles estavam? Na ocasião se o comando decidisse por uma Greve, com certeza eles seriam os primeiros a se esconderem. Por diversas vezes tivemos desentendimentos com os secretários do governador Omar Aziz, por não concordar eles como, por exemplo, a retirada da data base.
Cel. Pacheco, Cap. Sandoval e Sgto. Pereirinha

   Agora, que vencemos uma batalha conseguindo o aumento que após ser votado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Omar Aziz, o militar sabe quanto vai ganhar até 2016. Fico surpreso quando vejo na imprensa surgir comentários de políticos aproveitadores contestando a tabela querendo tirar uma fatia do bolo para fazer mídia em nome da nossa categoria. 
Dep. Cabo Maciel questiona com membros da Comissão

     “Nós não podemos deixar que isso aconteça, e, que venha influenciar dentro da tropa, porque já assistimos esse filme no passado, quando os políticos se aproveitavam das nossas dificuldades. Temos um representante Militar dentro do parlamento, uma pessoa que saiu da base, que conhece mais do que ninguém as dificuldades do nosso Policial Militar”, concluiu Fabio Pacheco.

4 comentários:

Edilany dos PASSOS MORAIS disse...

A tropa está com Vossa Senhoria, Deputado Cabo Maciel, que veio restaurando a confiança política do policial militar, desde o Clube de Cabos e Soldados, pois, sou contribuinte desde em que entrei na PMAM em 2000, e só robalheira. E com você tudo mudou, hoje temos um pouco de dignidade e reconhecimento por parte da sociedade amazonense. Temos que mostrar para essa politicagem em cima da polícia que não somos massa de manobra política, nossa classe merece respeito, assim como todos os servidores públicos. Avante!!!!!

CB GILMAR LEMOS disse...

Gente, nós não podemos deixar politicos cara de pau nos enganar, nas próximas eleiçoes temos que votar em um candidato escolhido pelos representantes das nossas categorias e já agora para Presidente da nossa associação, votar no Dep. Cabo Maciel, ou seja, JAMAIS votar em um candidato que não seja militar, ou melhor, militar escolido pelas categorias que representam os militares, só assim teremos força politica para conquistarmos os nossos objetivos. Parabéns! Dep. Cabo Maciel o senhor pode contar comigo ( Cb Gilmar Lemos ).

Anônimo disse...

Cadê a lei?!?!?! nao ia ser votada semana passada?!?!?! enrolaçao hein

Anônimo disse...

Cadê a lei?!?!?! nao ia ser votada semana passada?!?!?! enrolaçao hein