terça-feira, 27 de março de 2012

Deputado Cabo Maciel cobra unidade prisional de Urucará

O Deputado Cabo Maciel tem cobrado a reforma, ampliação e construções de novas unidades prisionais no interior do Amazonas. Mas, sua preocupação maior é a criação de bases flutuantes para impedir livre tráfego de drogas via fluvial na região.
Cel. Encarnação reúne com membros da Comissão de
Segurança da Assembleia Legislativa do Estado

         Projeto para construção da Unidade Prisional de Urucará/Am em um terreno de 1.200 metros quadrados situado a (3) quilometro da Estrada do Amanari-Urucará está sendo concluído pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA). A informação foi prestada hoje, (27), pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Interior, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJUSC), Cel. Bernardo Encarnação ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR).

         A penitenciaria de Urucará já tem um terreno doado pela Prefeitura do município e contará com recursos do governo do Estado e Ministério da Justiça.

         O parlamentar republicano disse que a construção da penitenciaria se faz necessário, mas o mais importante será a implantação de bases flutuantes do Batalhão Ambiental na Boca do Caburí  na boca do Paraná do Espírito Santo, parte de baixo, para coibir a passagem de droga por via fluvial para outras capitais do País.
Membros da Comissão de Segurança visitam os
presídios do interior do Estado

         A cobrança da obra feita pelo Deputado Cabo Maciel, para atender uma solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Urucará, Vereador Evandro Guimarães, durante a 14ª. Reunião Itinerante da Assembleia Legislativa do Estado ocorrida no município de Parintins.
Maciel defendeu também a implantação de uma casa de recuperação para os dependentes químicos nos municípios onde o índice consumo de droga é mais evidente, além de um trabalho junto a juventude pela Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), para evitar a evasão escolar.

Nenhum comentário: