quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cabo Maciel quer que CPI da Pedofilia chegue a outros municípios do Amazonas



http://www.deputadocabomaciel.com.br/wp-content/uploads/CABO-MACIEL-EGM-19-572x381.jpg 
Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam)          

O deputado Cabo Maciel (PR) fez um apelo na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (5) para que a CPI da Pedofilia – caso seja instalada – investigue não apenas a cidade de Coari, mas também outros municípios do interior. Dizendo-se favorável à instalação da CPI, Cabo Maciel apontou que, quando viaja pelo interior pela Comissão de Segurança Pública o que mais ouve são pedidos de investigação sobre pedofilia.
“Assim como tem CPI no Senado e Câmara Federal, temos que ter a nossa, pois temos os mesmos direitos e obrigações. Então, que possamos investigar todos os casos de pedofilia no estado e não só em Coari. Vou contribuir com isso e sou favorável que se apure e se puna todos os envolvidos com essa prática, que vejo como uma doença”, declarou.
Cabo Maciel ouviu aparte do deputado Chico Preto (PMN) que o elogiou pela atitude na luta pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários em favor dos praças e soldados da Polícia Militar, lembrando que a luta é muito digna e meritória, porém, há que ser aprovada pelo Governo do Estado, que tem que se debruçar sobre o assunto. Respondendo que durante todo o tempo em que está na Casa, aprendeu muito com o deputado Chico Preto, Maciel lembrou que o programa Ronda nos Bairros que agora está chegando a diversos municípios, em muito diminuiu a criminalidade, mas que é preciso tratar a carreira dos praças da PM que está sem uma carreira definida.
“Tenho um anteprojeto de lei, que já tramitou nos diversos órgãos do Governo, que trata da carreira dos praças da PM,e que só agora chegou à Casa Civil, e aqui faço um apelo, para que o governador Omar Aziz (PSD) dê um sinal verde para o assunto, dignificando a vida desse policial militar” finalizou.

Nenhum comentário: